sábado, 8 de agosto de 2009

Olá meninas! Hoje vim aqui pra falar de uma coisa muito importanmte: a maquiagem pro seu tipo de olho. A maioria das pessoas preferem olhos marcados e uma cor mais suave na boca, mas pra isso é preciso conhecer que tipo de maquiagem fica melhor em você, pra valorizar seus traços! :)




OLHOS AFASTADOS
Seus olhos são afastados? Pois bem... Não há segredos! Aplique uma sombra clara de sua preferência em toda a pálpebra. Na parte interna dos olhos, aplique um tom mais escuro para conferir profundidade ao olhar e levantar seus olhos. Harmonize as duas tonalidades com pincel. Hora do delineador... . Faça um traço bem rente a parte interna dos olhos até mais ou menos a metade. O toque final fica por conta da máscara para cílios na parte superior e inferior do olho, de maneira moderada, claro!



OLHOS PRÓXIMOS
Comece preenchendo a parte interna dos olhos com sombra clara até mais ou menos a metade. Aplique uma cor mais escura de sombra do meio do olho em direção ao seu canto externo. Com a ajuda de um pincel, harmonize os tons. Posteriormente, defina o olhar com um poderoso delineador a partir da metade do olho até o final, fazendo uma leve puxadinha. Nessa etapa, um truque legal é esfumar para não deixar o traço muito marcado. Finalize com uma máscara para cílios.



OLHOS PROFUNDOS

Hora de clarear... Invista na linha da sobrancelha a fim de deixar de levantar o olhar. Passe sombra clara em toda a pálpebra. No passo seguinte, sombra escura no canto externo... Para aplicar o delineador, inicie na ponta interna e vá aumentando a espessura do traço no meio do olho em direção ao canto externo. Clareie mais... Use sombra iluminadora acima das pálpebras e finalize com camadas generosas de máscara para cílios.



OLHOS PEQUENOS
O segredo para maquiar olhos pequenos está no uso de sombras claras. Proceda da seguinte forma: aplique uma tonalidade escura rente aos cílios inferiores pois isto dará a sensação de que o olho é maior do que na realidade ele é. Vamos utilizar o segredo? Passe sombra clara de sua preferência nas pálpebras. Esfume a parte externa da pálpebra superior com uma tonalidade escura. Ao usar o delineador, faça um traço da parte interna até a parte externa do olho.



OLHOS ORIENTAIS
Nos olhos orientais também é necessário iluminar o olhar. Com uma sombra escura-média, dê profundidade ao olhar, aplicando-a entre a pálpebra e a linha da sobrancelha.Na curvatura da sobrancelha, utilize uma sombra iluminadora.. isso dará um UP ao seu olhar, ok? O traço com delineador deve ser feito bem fininho, do começo ao fim do olho. Finalize o make com uma máscara nos cílios superiores e inferiores.




OLHOS GRANDES
Seu problema são olhos grandes? Utilize o delineador para diminuí-lo! Como? Fácil... O primeiro passo é usar uma sombra escura por toda a pálpebra. Esfume-a. Passe um lápis de contorno dos olhos na parte inferior e dentro do olho. Com o delineador, faça um traço bem fino rente aos cílios em cima e embaixo. Termine o look com uma boa máscara para cílios. Dica: é interessante também utilizar o curvex.




OLHOS CAÍDOS

A solução está em abrir espaço entre a pálpebra e a sobrancelha. Para isso, proceda delineando bem a sobrancelha. Aplique sombra na parte externa do olho e, com uma sombra iluminadora próxima às sobrancelhas, levante o olhar. E o delineador? Jamais... O toque final fica por conta da máscara para cílios e um pouco de sombra cinza no côncavo interno do olho para dar profundidade.


X.o.X.o
:*

2 comentários:

*~Mandy (♥) Bunequinha de Luxo do Jai • ✿ 8 de agosto de 2009 às 14:30  

Olá!!!!
Não tive outra opção, sou seguidora do seu blog!!!
Eu amei ele!!!
Essas dicas do post são muito legais!!!
Amo me maquiar!!
Pra mim é um hobbie!
Estarei sempre por aqui vendo as novidades!!!
Bjs

Aline Prado 9 de agosto de 2009 às 19:48  

Ah obrigada :)

  © Blogger Template by Aline Prado 2009

Back to TOP  

Blog Widget by LinkWithin